
O político britânico Nigel Farage é um dos grandes articuladores e defensores do Brexit (junção das palavras “Britain Exit”, “Saída Britânica”), movimento que, após anos postulando a saída do Reino Unido da União Europeia, atingiu o objetivo final este ano.
Farage sempre foi muito crítico à instituição e às organizações internacionais de maneira geral.
Há anos denuncia veementemente as nefastas consequências acarretadas aos países que se submetem a organizações globalistas, que, sem legitimidade e alheias aos interesses de cada nação, ditam regras universais nos mais diversos setores, como economia, saúde, cultura, segurança.
Seus pronunciamentos no Parlamento Europeu – vinculado à própria União Europeia -, recheados de acidez, sempre tiveram objetivo claro e específico: buscar o fim da instituição supranacional, que, segundo ele, tolhe as soberanias, as identidades, as liberdades e as democracias nacionais.
Ficou famoso o discurso abaixo, que fez há mais de 10 anos contra o belga Herman van Rompuy, então presidente da Comissão Europeia. Não há como esquecer Farage em tempos de OMS, ONU e tutti quanti.
Assista a outros discursos do político britânico aqui, aqui e aqui.