Dica cultural nº 6

Chegou a sexta-feira e estamos aqui para mais uma dica da “Campanha contra o nosso emburrecimento”, lançada pelo ALTA FOLHA por prazo indeterminado, infinita que é a nossa ignorância.

Você já sabe mas não custa lembrar: o objetivo bonito da campanha é ajudá-lo a ampliar sua cultura e seu horizonte de consciência. Traduzindo, pretendemos deixá-lo mais inteligentinho e espertão, sugerindo conteúdos culturais semanalmente.

A dica de hoje vem do nordeste brasileiro: o Instituto Borborema (entre no site)!

O IB é uma associação cultural sediada em Campina Grande – PB há aproximadamente 5 anos, que tem entre seus objetivos resgatar e educação e a cultura.

Para tanto, promove palestras, cursos (inclusive on-line), debates sobre os mais diversos temas – entre eles, política, música, literatura, linguagem, ciência política, história.

Em especial, recomendamos enfaticamente os cursos disponíveis pela internet, que podem ser adquiridos por preços acessíveis (parceláveis em até 5 vezes), diante da alta qualidade dos conteúdos, que são ministrados por estudiosos de primeira linha.

Também vale a pena acompanhar o Instituto nas redes sociais, sobretudo no YouTube. O canal é alimentado com vídeos novos às segundas, quartas e sextas-feiras.

A propósito, hoje – assim como toda sexta-feira – o IB transmite o “Brasil Comentado”, espaço dedicado a debater os principais acontecimentos da semana. Será às 19h30m (horário de Brasília). Não perca (clique na imagem):

Abençoado final de semana a você!


Perdeu as outras dicas? Confira aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.