Dica cultural nº 12

Chegamos a mais uma sexta-feira, o dia da “Campanha contra o nosso emburrecimento”, lançada pelo ALTA FOLHA por prazo indeterminado, infinita que é a nossa ignorância.

Neste espaço pretendemos, semanalmente, sugerir algumas dicas que podem ampliar seu horizonte de consciência e, em última análise, podem ajudá-lo a ficar mais inteligentinho e espertão.

Hoje os convidamos a acompanhar as palestras, os textos e as entrevistas de uma juíza de direito! Estamos falando da Dra. Ludmila Lins Grilo, magistrada em Minas Gerais.

Foto reproduzida do perfil da Dra. Ludmila no Twitter (@ludmilagrilo)

Atenção: a dica de hoje não se destina apenas a operadores ou estudantes do Direito, mas a todos que desejam compreender melhor a guerra cultural travada sobretudo no mundo ocidental e, claro, no Brasil.

A Dra. Ludmila tem se notabilizado nos últimos anos por seus posicionamentos firmes em defesa das liberdades individuais; contrários à ideologização do Direito, inclusive ao chamado ativismo judicial (acredite, ainda há juízes que observam a lei no momento de decidir); e denunciadores do globalismo.

É impressionante a clareza na exposição de suas ideias. Você pode acompanhá-la nas redes sociais, ficando a sugestão aqui de segui-la no Twitter, em que são postados alguns de seus textos, palestras, entrevistas e comentários (clique na imagem):

Em tempo, aproveite o fim de semana para assistir à entrevista concedida por ela à jornalista Leda Nagle e à palestra que proferiu na Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, quando tratou justamente da interface entre o globalismo e o ativismo judicial. São imperdíveis:

Fiquem com Deus!


Confira as outras dicas culturais aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.