Donald Trump denuncia “Obamagate”

Imagem: conservativepost.com

No último fim de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incendiou as redes sociais ao denominar “OBAMAGATE” os desdobramentos de investigação que pode incriminar Barack Obama e membros do partido democrata.

A hashtag #Obamagate liderou os trending topics do Twitter e atingiu milhões de engajamentos.

Para Trump, trata-se do maior escândalo político da história americana, que por algum motivo não tem merecido ampla cobertura da imprensa brasileira.

A palavra faz referência ao caso “Watergate” – que ocasionou a renúncia de Richard Nixon à presidência na década de 1970 -, que não passaria de “café pequeno” se comparado ao “Obamagate”, denuncia o atual presidente dos EUA.

“Ele foi pego, OBAMAGATE!”
“OBAMAGATE faz Watergate parecer café pequeno”
“(…) A administração [de Barack Obama] mais corrupta da história dos EUA”

Tudo começou logo após a última eleição presidencial americana, em 2016, quando o Partido Democrata, capitaneado por Barack Obama, denunciou supostas relações espúrias entre o então presidente eleito, Donald Trump, e a Rússia, “conluio” que teria interferido naquele pleito eleitoral.

A investigação foi realizada pelo FBI que, após anos coletando informações e ouvindo centenas de testemunhas, na última quinta-feira (7) entregou relatórios ao Departamento de Justiça dos americano concluindo que não houve a referida interferência. O inquérito foi então arquivado.

Os últimos desdobramentos ocasionaram grande reviravolta no caso. Agora os investigadores querem saber o que motivou o custoso inquérito (foram despendidos US$ 35 milhões) que visava atingir Trump.

Estão na mira membros do Partido Democrata e o próprio ex-presidente Barack Obama, que saberia da verdade antes mesmo do início da investigação arquivada semana passada.

Com informações, Revista Oeste e Editorial MBC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.